Bolo de Frutas

bolomaçaverde,7

Na verdade, não sei porque esse bolo tem o nome de “Bolo de Frutas” se só vai maçã, mas como tá no caderno de receitas da minha mãe faz tempo, melhor não mexer com receita de família. Tanto que na receita está escrito maçã, sem especificar, mas eu o chamo de “bolo de maçã verde”, já que sempre comi e aprendi a prepará-lo só com maçãs verdes (mas acredito que dará certo com outros tipos de maçã também). Adoro fazer esse bolo no inverno e comê-lo ainda quentinho, acho que ele combina tanto com uma tarde fria e um bom chá!

BOLO DE FRUTAS

2 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 xícara de açúcar
1 colher de fermento em pó
1 colher de canela em pó
1/2 xícara de óleo
2 maçãs com cascas cortadas em cubos

Coloque todos os ingredientes secos peneirados numa tigela e misture bem. Acrescente os ingredientes molhados e misture novamente. Adicione as maçãs, misture bem e coloque numa forma de anel (aquela com furo no meio) untada com manteiga e farinha. Leve pra assar em forno preaquecido.

Obs1: quando colocar as maçãs vai parecer que não vai dar certo, que tem massa de menos, maçã demais e que aquilo não vai dar liga. Mas SÉRIO, tenham fé! No final dá tudo certo! =D

bolomaçaverde,1bolomaçaverde,2bolomaçaverde,5bolomaçaverde,6

Obs2: como fiz o bolo no final da tarde e quando ficou pronto já estava escuro demais para tirar foto, confesso que só lembrei de fotografar depois que eu já tinha comido metade! ops! =D
bolomaçaverde,8

Publicado em sun.love.fun | Marcado com , , , , , | 6 Comentários

The bee and the butterfly

bee&butterfly,7

Já faz um tempinho que fiz esse bordado, mas tinha esquecido de postá-lo aqui. Fiquei apaixonada pelo resultado, vontade de bordar vários insetos bonitinhos. No momento estou fazendo uma cortina com a mesma abelhinha para uma amiga, quando ficar pronta mostro também.

bee&butterfly,5bee&butterfly,6

Publicado em artesanato, sun.love.fun | Marcado com , , , , , , | 3 Comentários

Feliz aniversário pra mim!

niver,2

Gente, tô viva! E mais velha!! =D
Estou bem diferente do que imaginei que estaria quando fizesse 26 anos, mas isso não é necessariamente ruim. Ainda não conquistei tudo que queria, mas também qual seria a graça de fazer tudo até os 26, não é mesmo?! Estou aprendendo a cada dia, com alegrias e frustações, aprendendo a ser gente grande! Esse foi um aniversário diferente, passei sozinha, mas recebi muitas mensagens carinhosas, e até de pessoas que só me conhecem pelas minhas fotos, e que se lembraram de mim mesmo eu não atualizando nada ultimamente. E isso me deixou muito feliz e com vontade louca de voltar a movimentar isso aqui.
É isso, muito obrigada a todos!!
E feliz aniversário pra mim!! =DD

Publicado em sun.love.fun | Marcado com , , , | 7 Comentários

IN LOVE WITH/ jardineiras e salopetes

Blue-Monday-011

Nunca imaginei que teria vontade de usar salopetes e jardineiras novamente. Lembro de uma salopete jeans que tinha quando era criança, tão anos 90, não é?! Ultimamente tenho visto fotos de jardineiras jeans, com modelagem mais ajustada e um pouco mais curta, bem diferente daqueles macacões largos de antigamente, e salopetes que mais parecem vestidos de bonecas. Estou desejando principalmente as jardineiras de tecido plano ou couro, em preto e com cara de alfaiataria, combinadas com blusas mais leves ou camisas de seda e sapatilhas.

Il-était-un-petit-navire-05Il-était-un-petit-navire-08Ladybug-06not-like-everybody-else-03springtime-girl-01springtime-girl-07Wythe leather overallsjardineira,3jardineirajardineira,26862fac60339c31d97917bd2135cbbe5bdd9580a1e9ca25c27c63fe580b76c4a

1,2,3,4,5,6 e 7 : The Cherry Blossom Girl
8 e 9: via Pinterest
10 e 11: Brianna Lance
12 e 13: via Pinterest

Publicado em moda | Marcado com , , , , , , , , | 1 Comentário

Insta-lately

Mila,celular 438

Se eu falar que faz mais de um mês que não pego minha câmera, vcs acreditam?! É triste né, mas enquanto aqui estou devagar-quase-parando, no instagram ( @sunlovefun , já segue?) atualizo (quase que) diariamente!!
Não vou fazer promessas de atualizar o blog, mas tenho sentindo vontade de voltar um pouco com o formato antigo, com post de inspirações e não só fotos próprias, como já tenho feito algumas vezes. Acho que assim conseguirei atualizar com mais frequência, o que vcs acham? Deixo então algumas fotos dessas últimas semanas, espero que gostem! =D

Mila,celular 045Mila,celular 085Mila,celular 131Mila,celular 122Mila,celular 137Mila,celular 184Mila,celular 338Mila,celular 384Mila,celular 392fotos,mila, celular 019fotos,mila, celular 064fotos,mila, celular 081fotos,mila, celular 104fotos,mila, celular 136fotos,mila, celular 156fotos,mila, celular 282fotos,mila, celular 287fotos,mila, celular 300fotos,mila, celular 322IMG_3498

Uma ótima semana para todos!!

Publicado em sun.love.fun | Marcado com , , , | 3 Comentários