IRLANDA/ Dublin

Último post sobre a viagem, e pra quem chegou agora, fiz um intercâmbio de 2 meses na Europa, entre abril e maio, e lerda como sou, estou terminando de postar as fotos agora, em DEZEMBRO!! Mas né, como diria minha amiga Dani: “antes tarde do que mais tarde!”.
E nossa última parada foi Dublin. Já era primavera, a temperatura já estava agradável em todos os outros lugares que visitamos, mas foi só chegar em Dublin que voltamos pro inverno. Gente, era quase junho e que frioooo!! Mas não que isso tirasse a beleza do passeio, de jeito nenhum.
Lá ficamos na casa da prima da Jeane, que estava na cidade estudando. E como fomos avisadas antes (quando estávamos decidindo entre Irlanda e Malta) lá tem muito brasileiro mesmo! Tanto é que quando descemos do ônibus que pegamos do aeroporto pro centro, estávamos lá esperando a prima dela e já ouvimos 2 garotas conversando em português. Aí já fomos lá fazer amizade né, país estrangeiro e tal, a gente vira amigo de infância. Mas não é que uma das meninas morava em Londrina e lembrava da gente das festas da facul, tipo MUNDO OVO!
Passamos 3 dias na cidade, e como era final de viagem, ainda tinha umas comprinhas pra fazer (a lista das irmãs era interminável!). E achei que foi o melhor lugar pra compras, cheia de lojas baratinhas como Zara, H&M, Penney’s, e até Forever 21!! Como não descontrolar né?!
O bom é que a cidade é pequena, dá pra fazer quase tudo a pé, a arquitetura é linda, até tempinho chato de garoa grudenta era fofo!
Então a parte turísca mesmo ficou um pouco comprometida, acabei não indo nos Cliffs de Moher que eu queria MUITO ter conhecido, mas fica pra próxima porque com certeza eu volto pra lá.
Entre compras e pubs, conhecemos o museu da Guinness, que particularmente foi o melhor museu que visitamos,  não sei se foi porque achei o lugar muito bem montado e esteticamente interessante (são 7 andares que formam um copo de cerveja no meio) ou porque no final do passeio você ganha uma cerveja no Gravity Bar, no último andar, com uma vista 360° da cidade, e com identificação dos pontos turísticos que você está vendo! Demais né!
Também visitamos o St. Stephen Green Park, que tenho quase certeza que é o parque onde foi gravada uma cena do filme “Casa Comigo?” (fiquei com mais vontade ainda de conhecer a Irlanda depois de assistir esse filme). Foi difícil não colocar todas as fotos do parque aqui, era muito lindo, bem verdinho!
Também passamos pela Christ Church, a catedral de St. Patrick, por alguns pubs, mas era impossível não ir todas as noites ao Temple Bar. Lá você se sente na Irlanda, com música típica, lotação máxima e gente animada dançando!AMEIIII! Já pode voltar pra Irlanda?!

Anúncios

Sobre sunlovefun

canceriana e designer de moda.
Esse post foi publicado em sun.love.fun, viagem e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para IRLANDA/ Dublin

  1. Jeane disse:

    ai q saudade! 😉

  2. sunlovefun disse:

    Oiii Patrícia, feliz ano novoo!! Nunca li os livros dela, apesar de adorar as capas deles, mas agora que falou que lembram Dublin, fiquei curiosa!!
    bjoooo

  3. Que fotos lindas! Dublin me faz lembrar dos livros da Marian Keys 🙂 Gostaria muito de conhecer!
    Ah, feliz ano novo! :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s