Une journée à Versailles

Oiii pessoal, confesso que esse era um post que eu estava louca pra mostrar logo!! Depois de 2 meses estudando, passamos a última semana da viagem na França e na Irlanda, 3 dias em cada país. E um lugar que eu queria MUITO conhecer era Versailles (ou Versalhes). Não me lembro quando me apaixonei pelo palácio e seus jardins, mas sei que depois de assistir “Maria Antonieta“, da Sofia Coppola,  virou quase uma obsessão! Tanto é  que  até usei o filme como referência no meu TCC!
Quando chegamos na França, o 1°dia foi dedicado à Versalhes. Começamos pelo palácio, enorme, com muito dourado por todos os lados, cheio de detalhes. Só foi uma pena a minha câmera ter dado um tilt e quase nenhuma foto  interna não ter ficado lá aquelas coisas, desculpem a qualidade. 
Já nos jardins, meu coração pulou  de alegria. Apesar das fontes já estarem sendo desligadas, aqueles jardins são mágicos. Caminhávamos ao som de música clássica (♥ !), imaginando Maria Antonieta passeando com aqueles vestidões,  e a cada jardim descoberto, era um gritinho de felicidade!! ♥
Preciso voltar  um dia e terminar de conhecer tudo, porque infelizmente não deu tempo de ir ao Petit Trianon, à “fazendinha” da Maria Antonieta, andar de trenzinho pelos jardins. É muito grandeee!!! Espero que gostem, e o  próximo será sobre Paris!
 

 

 

Malta: Sliema, Gnien Barrakka tafuq Garden (Valletta), Comino, Gozo.
Itália : Roma I, Roma II (Palatino e Coliseu), Florença, Milão, Veneza .

Sobre sunlovefun

canceriana e designer de moda.
Esse post foi publicado em filmes, flores, sun.love.fun, viagem e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Une journée à Versailles

  1. Nisley disse:

    mila suas fotos estão lindas, perspectiva, angulo, cores! Investe em uma câmera profissional que tu vai longe garota!

    • sunlovefun disse:

      Oiii Niiii, mtoo obrigadaaa, fico feliz q tenha gostado das fotos!!!=D
      Então minina, essas da Europa eu tava c/ a minha cybershot, a qualidade tá péssima, ela deu um tilt lá, só as de Malta ficaram realmente boas, mas agora minha tia me deu uma Canon Rebel XS, agora minha fotos tão ficando melhores, dá uma olhadinha no flickr!! Tô pensando em fazer algum curso de fotografia ano q vem!!! =DDD
      bjooo

  2. Jeane disse:

    E a gente tem q conhecer o resto do palácio juntas, hein!? Aliás, o resto d Paris! haha

  3. Jeane disse:

    Aaaiiiii (suspiro de fascinação)….. a gente foi mesmo pra esses lugares ou foi um sonho coletivo?

  4. jaquedes disse:

    Você devia morar num palácio assim, é a sua cara, sabe…=)

Deixe um comentário

