Postcards from Italy III/ FLORENÇA


No 1°fim de semana na Itália, pegamos o trem e fomos passar uma dia em  Florença (pouco, eu sei, mas é que no dia seguinte era a beatificação do papa João Paulo II e  queriamos  ir  lá pro Vaticano assistir!) . Na minha rápida pesquisa,  só sabia que tinhamos que ver o David de Michelangelo, a Farmácia/Perfumaria Santa Maria Novella e a ponte Vecchio, mas essa última, quando achamos, já estava na hora de voltar!! 

É uma pena eu não ter anotado nome de lugar nenhum (eu sempre esqueço!),  mas fomos a uma feirinha muito boa, com vários artigos de couro, papelaria, lenços, e muitas outras coisas.  A  Farmácia de Santa Maria Novella  era um lugar que eu queria muito conhecer depois de ver esses posts da Consuelo Blocker e da Garance Doré . Vale a pena ler os posts e a história contada no site  da marca, já que se trata de uma das farmácias mais antigas do mundo, sua história começa em 1221!

Amei a cidade, pelo pouco que eu vi, e espero poder voltar pra passar mais tempo! Espero que gostem!

Malta: Sliema, Gnien Barrakka tafuq Garden (Valletta), Comino, Gozo.
Itália : Roma I, Roma II (Palatino e Coliseu),Veneza .

Sobre sunlovefun

canceriana e designer de moda.
Esse post foi publicado em sun.love.fun, viagem e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Postcards from Italy III/ FLORENÇA

  1. Pingback: Une journée à Versailles | sun.love.fun

  2. Pingback: Postcards from Italy IV/ Milão | sun.love.fun

  3. Nina Dantas disse:

    Querida, suas fotos são maravilhosas seeeempre! Você devia pensar em se profissionalizar, heim? Nessas fotos, achei os seus clicks bem parecidos com o trabalho da fotografa Irene Suchoki. Já postei sobre ela lá no blog: http://www.roadtripdanina.com/2011/10/etsy-finding-art-poetry.html. Olha só como algumas fotos faze bem o estilo? Beijo e parabéns!!!

  4. sunlovefun disse:

    Oiii Carol, obrigada!! Florença é bem charmosa msm , eu adoreiii, queria ter passado mais dias lá!
    bjoo

  5. Kelly B. disse:

    achei florença menos romântica que as outras. adorei a foto da bicicleta *-*

  6. It looks so beautiful! I truly ca’t wait to visit Italy!

    x
    Lost in the Haze

  7. Carol disse:

    Eu gostei muito das fotos. Florença tem todo um charme né? Acho que isso é uma particularidade Italiana e francesa. Até tenho que concordar que Buenos Aires tbm é meio charmosinha (mas não vamos contar isso aos portenhos).
    Fotos preferidas>> Gran Caffe, a da bicicleta, a dos gelatos e das crianças. Ótimos clicks 😉

    Bju,
    Carol
    http://momentodesermulher.blogspot.com

Deixe um comentário

