Postcards from Italy II / ROMA (Palatino e Coliseu)

Primeiramente, eu gostaria de agradecer todos os comentários nos últimos posts, fiquei super feliz!! E já que vocês gostaram das fotos da viagem, vou continuar postando então, se cansarem é só falar!
As de hoje ainda são em Roma, quando fizemos um passeio duplo, fomos ao Palatino e ao Coliseu, que é um colado no outro, então compensa comprar o ingresso pra ir nos dois de uma vez.
Apesar de namorar um historiador, eu sempre fui ruim em história (mas era ótima em história da moda na facul!), então o que eu sei do Palatino foi o que eu vi: várias ruínas da Roma antiga! Eu adorei o passeio, fiquei completando as construções na minha cabeça, imaginando como devia ser a vida ali, contemplando aquilo tudo que é já tava lá muito antes de descobrirem o meu país!
E com o Coliseu, a mesma coisa! Ah, uma curiosidade que eu fiquei sabendo lá: o Coliseu era todo revestido com mármore branco, e anos depois, peças desse mármore branco foram utilizadas na construção da basílica de São Pedro, no Vaticano!

Gostaram?!

Malta: Sliema, Gnien Barrakka tafuq Garden (Valletta), Comino, Gozo.
Itália :  Roma I, Veneza .

Sobre sunlovefun

canceriana e designer de moda.
Esse post foi publicado em arquitetura, artes, sun.love.fun, viagem e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Postcards from Italy II / ROMA (Palatino e Coliseu)

  1. Pingback: Une journée à Versailles | sun.love.fun

  2. Pingback: Postcards from Italy IV/ Milão | sun.love.fun

  3. Pingback: Postcards from Italy III/ FLORENÇA | sun.love.fun

  4. Kelly B. disse:

    Claro que gostei *-* Tô amando essa sua série de posts sobre a Itália. Primeiro, porque é difícil ver um blog sobre a Itália [eu não conheço nenhum], a maioria fala sobre Paris e Londres [quero ir pra lá? quero! mas na Itália também tem muita coisa bonita]. Segundo, porque lá tem um ar super romântico, não consigo me imaginar de ir pra Itália e não arrumar um romance *-* terceiro porque minha família é de lá… então sabe como é, o sangue puxa hehehehe.
    Eu nunca tinha ouvido falar nesse Palatino, mas no Coliseu sim, hehehehe, já tinha até visto um programa sobre arquitetura que estava explicando como eles construíram o Coliseu [foi uau! que desafio]. As fotos ficaram ótimas e a cada foto sua que vejo, tenho mais e mais vontade de ir pra lá 🙂 bjos

  5. Toque de anjo disse:

    Essa semana, nas reportagens da renuncia de Berlusconi apareceu bastante a Palatini, lembrei de vc lá. Muito lindo!!

  6. Lari disse:

    Nossa, quanta foto linda! Como não gostar das fotos de Roma? Sou louca por esses lugares cheios de história em cada cenário que se vê *-*
    Que viagem maravilhosa, hein? Nossa,amei!
    Beeijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s